Notícias

45o. Festival de Inverno de Campos do Jordão

01/07/2014

Entre os dias 5 de julho e 3 de agosto de 2014 acontece o 45º Festival  Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o mais importante festival de música clássica da América Latina. 

Como de hábito, o Festival oferece uma extensa programação de concertos, na maioria gratuitos, com a participação de prestigiados artistas e grupos convidados, nacionais e internacionais, que se apresentam pelos diversos palcos oficiais espalhados pela cidade, como o Auditório Cláudio Santoro, o Espaço Cultural Dr. Além e a Praça do Capivari, entre outros, além da Sala São Paulo, na capital paulista.

A abertura oficial acontece no dia 05/07, com a Osesp, os Coros da Osesp e Acadêmico da Osesp, o barítono Paulo Szot e solistas convidados, executando a Nona Sinfonia de Beethoven, sob a regência de Marin Alsop; e o encerramento, no dia 03/08, com a Osesp sob a regência de Giancarlo Guerrero, tendo como solista convidado o violonista Manuel Barrueco. Ambos os concertos acontecem no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão.

A Orquestra do Festival, formada pelos bolsistas dessa edição, apresenta-se em quatro concertos, sob a regência de Marin Alsop (19/07, Auditório Cláudio Santoro; 20/07, Sala São Paulo) e de Giancarlo Guerrero (26/07, Auditório Cláudio Santoro; 27/07, Sala São Paulo). Antes disso, os bolsistas se apresentarão em concertos de câmara (11 e 13/07), sob a regência de Marin Alsop, em Campos do Jordão.

O Festival é uma realização da Secretaria de Cultura, em parceria com a Fundação Osesp, a Prefeitura de Campos do Jordão e a iniciativa privada, contando com um orçamento de R$ 7,4 milhões em 2014. O evento tem direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski, consultoria artística de Marin Alsop e coordenação artístico-pedagógica de Fábio Zanon.

Notícias Programação para o Natal 2013 em Campos do Jordão

05/12/2013

O mês de dezembro em Campos do Jordão está recheado de atrações para toda a família.Quem procura por apresentações culturais neste Natal poderá se divertir com uma rica programação de fim de ano.Os eventos culturais acontecem em diferentes palcos da cidade, incluindo as Praças de Vila Capivari e Vila Abernéssia, além do Auditório Cláudio Santoro.Entre as atrações estão apresentações de corais, dança e música, dentre muitas outras.Para este Natal as praças da cidade receberam uma decoração temática, onde soldadinhos de chumbo dividem espaço com a presentes gigantes e uma bela iluminação.

Viste a Casa do Papai Noel

05/12/2013

O velho Noel também tem residência na montanha. A Casa do Papai Noel começa a funcionar a partir de 15 de novembro levando entretenimento para o púbico. Quem visitar o local vai perceber a magia do Natal, que está presente em todos os ângulos deste espaço. Com 80m² o local conta com os mais diversos enfeites natalinos, que encantam crianças e adultos em cada um dos cômodos. Além das tradicionais decorações que enfeitam os ambientes, a Casa contará neste ano com novidades, que ficam por conta dos esquilos falantes que irão interagir com as crianças sobre a Copa do Mundo.Na fábrica de brinquedos de Noel diversos bonecos animatrônicos encatam o público.Os ingressos para a Casa do Papai Noel custam R$ 10,00.Escolas da rede pública de ensino e entidades beneficentes poderão agendar visitas gratuitas. A Casa do Papai Noel fica em frente a Vila de Natal em Campos do Jordão e estará aberta até 5 de janeiro de 2014.Horário de Funcionamento:De 15 de novembro a 15 de dezembro: quinta-feira das 13h às 19h / sexta-feira das 13h às 22h / sábado das 10h às 22h / domingo das 10h às 19h.A partir de 15 de dezembro: de segunda-feira a quinta-feira das 13h às 19h / sexta-feira, sábado e domingo das 10h às 22hMais informações (12) 3663-2993

Please reload